O projeto

A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO PROMOVE O PRIMEIRO CONCURSO DE VIDEOS EM LINGUAGEM YOUTUBER

O nome do projeto é “Minha Escola é o Canal – Youtuber Escola SP” esclarece o jornalista Walter Ciglioni, “com o incentivo do Secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, o projeto Minha Escola É o Canal, tem por finalidade aproximar os alunos, famílias e professores, dinamizando o conceito de políticas publicas de educação”

No dia 04 de setembro de 2017, às 17 horas a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo, Instituto dos Advogados de São Paulo, Escola da Policia Militar do Estado de São Paulo, Centro de Estudos das Sociedades de Advogados , e o Programa Questão de Justiça, assinaram o protocolo de intenções com o objetivo da implementação do projeto em questão.

A produção e apresentação dos trabalhos produzidos pelos alunos deverá obedecer a linguagem Youtuber, esta nova atividade  que atrai milhares de jovens. Escolhemos essa formula, pois os efeitos do crescimento da rede mundial de computadores e da repercussão ultrapassam as expectativas.

Essa evolução do mercado mundial faz surgir cursos como os da Happy Code e da Academia de Youtubers.

José Renato Nalini, Secretário Estadual da Educação de São Paulo

 

Hoje o sistema Youtube, atinge 110 milhões de usuários mensais no Brasil, onde a faixa etária mais presente é a de 12 a 34 anos, ou seja, 96% dos jovens brasileiros.

Para o jornalista Walter Ciglioni a realização do projeto “Minha Escola é o Canal – Youtuber Escola SP” poderá revolucionar as políticas publicas de educação e incentivar a interatividade dos alunos com a rede mundial de computadores, como ferramenta de auxilio à educação e a comunicação em linguagem atual e direta.

 

 

Em sua primeira edição o Projeto Minha escola é o Canal premiará os alunos, os professores e as escolas, escolhidas por um júri composto pelos integrantes e participantes do projeto além de receber votação pela internet, através do Canal Youtube do “Minha Escola é o Canal – Youtuber Escola SP”.

O tema será “O Patrono da Minha Escola”, que é aquela personalidade escolhida para ser homenageada pela equipe de alunos orientadas pelos professores narrará a história das pessoas que hoje tem os seus nomes batizando as Escolas Publicas de todo o Estado de São Paulo. Quem são? Como viveram? Qual sua história? e Por que influenciaram a sociedade ?

O Patrono no caso das forças armadas,são figuras heroicas escolhidas para defender uma unidade militar, por exemplo. O patrono também é aquele que defende, aconselha e direciona. Na Educação, o termo está representado no nome de cada unidade.

 

INSTITUIÇÕES DE ALTA RELEVÂNCIA

Para o Diretor do Departamento de Cultura da OAB SP, Umberto Luiz Borges D´Urso, esta iniciativa visa incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas públicas do Estado de São Paulo, porem além disso nosso principal intuito é promover o incentivo ao conhecimento e ao auto aperfeiçoamento cultural.” , por isso estamos integrando esforços para uma grande parceria em prol da cidadania.

Umberto Luiz Borges D’Urso, Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e Conselheiro Seccional da OAB SP

 

Para o Presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, lembra que a Educação é garantida no Art. 205. , e dever do Estado e da família, sendo promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho, e nesse sentido o “Minha Escola é o Canal – Youtuber Escola SP” é o caminho ideal para interagir com os jovens.

 

 

Para Carlos José Santos da Silva (Cajé), Presidente do CESA – Centro de Estudos das Sociedade de Advogados, o projeto ” é de fundamental importância para a criação e gestão de novas formas de interação entre professores, pais e alunos na Educação.”

 

 

 

PARTICIPAÇÃO

Cada escola poderá inscrever apenas um vídeo por categoria, estilo e linguagem Youtuber, produzido por uma equipe formada por um professor ou educador responsável e até cinco alunos. As categorias são:

Ensino Fundamental e Ensino Médio
Escolas militares
Os vídeos devem ter, no máximo, cinco minutos de duração, sem contar os créditos. As imagens podem ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras domésticas.

As inscrições são gratuitas, e os vencedores serão anunciados no site do concurso e nas redes sociais.

A idealização do projeto é de José Renato Nalini, secretário de educação do estado de são Paulo, Walter Ciglioni, diretor do programa questão de justiça e Vice Presidente da TV Aberta São Paulo, com o apoio do Professor Eduardo Morsa, assessor do Secretário da Educação de São Paulo.

Com a coordenação e realização do presidente José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro do Instituto dos Advogados de São Paulo, do Conselheiro Estadual e Diretor do Departamento Cultural , Umberto Luiz Borges D’Urso da OAB Secção São Paulo, do Conselheiro Estadual da OAB SP e Presidente da Comissão de Segurança Publica da OAB SP e Diretor do Núcleo Jurídico do Programa Questão de Justiça, Arles Gonçalves Jr., do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, Carlos José Santos da Silva, o Cajé, do Coronel Júlio Antônio de Freitas Gonçalves, Diretor da Escola da Policia Militar do Estado de São Paulo, do Henrique Ravanelli Berringer Favery da Bighead Design, André Calió da AMC Produções , Jornalista Gilberto Vieira de Sousa da Revista Eletrônica GibaNet.com e do jornalista e Assessor de Imprensa Ronaldo Ruiz da RRZ Comunicações.

Realização, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, CESA, Ordem dos Advogados do Brasil – Departamento de Cultura e Eventos, Instituto dos Advogados de São Paulo, escola da Policia Militar do Estado de São Paulo, Programa Questão de Justiça, Bighead Design de Marcas, Revista Eletrônica Gibanet.com, MCC produções de televisão, Presto Graf, RRZ Comunicações

Apoio Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo, IASP, Policia Militar do Estado de São Paulo, Comissão de Segurança Publica da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo, Comissão de direitos humanos Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo, Associação Paulista de Imprensa, Coordenadoria de Ação Social da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo e Comissão de Segurança Publica da OAB SP.

O Minha Escola É o Canal, http://minhaescolaeocanal.com/ nas redes sociais

Facebook ,  Youtube

 

QUEM SOMOS

O grupo de mantenedores institucionais do Minha Escola É o Canal, é composto de entidades que garantem  o funcionamento das ações de gestão, objetivando a efetivação do Projeto e Concurso Minha Escola É o Canal – Escola de Youtuber/SP,  como caminho de auxilio à politicas publicas de acesso  a integração entre sociedade, órgãos governamentais, institucionais, entidades civil organizadas, entidades de representação, poderes executivo, legislativo e judiciário,  que entre si celebraram  acordo para realização e  participação da Rede de Escolas Publica, Escolas Militares do Estado de São Paulo.

São eles;

  • Secretaria Estadual da Educação de São Paulo
  • Programa Questão de Justiça
  • Instituto dos Advogados de São Paulo
  • Centro de Estudos e Sociedade de Advogados
  • Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo Departamento de Cultura e Eventos
  • Núcleo Jurídico do Programa Questão de Justiça
  • Cruz Azul de São Paulo – Colégio Militar
  • SB Studio – Sites Profissionais & Corporativos
  • Bighead
  • AMC Produções
  • Giba Net
  • RRZ Comunicações
  • Prestograf

 

 

DIRETORIA DO CONSELHO GESTOR

 

Presidente do Conselho Gestor

José Renato Nalini – Secretário Estadual da Educação do Estado de São Paulo

 

Vice Presidente do Conselho Gestor

José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro – Presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo

 

Vice Presidente do Conselho Gestor

Carlos José Santos da Silva (Cajé)

Presidente do CESA – Centro de Estudos das Sociedade de Advogados

 

 Vice Presidente do Conselho Gestor

Umberto Luiz Borges D´Urso

Conselheiro Seccional da OAB SP

 

 

DIRETORIA EXECUTIVA

 

Presidente Executivo

Walter Ciglioni – Diretor Geral do Programa Questão de Justiça

 

Presidente

Arles Gonçalves Jr. – Diretor Núcleo Jurídico do Programa Questão de Justiça

 

Vice Presidente Executivo

Cel. Júlio Antônio de Freitas Gonçalves

Presidente da Cruz Azul

 

Secretária Geral Executivo

Valesca Penteado de Toledo Honora

Subsecretária de Articulação Regional da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo

 

Secretário de Gestão Executivo

João Silvestre Borro

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

 

Diretoria de Relacionamento Institucional e Patrocínios

Dimas Mendes Jr. ( Programa Questão de Justiça )

contato:11 962299176

Paulo Barboza ( Vice Presidente da Comissão de Direito Bancario da OAB SP )

Denis William ( Presidente AlloyMit )

Samys Montanaro

 

Diretor de Produção, Tv Web e Sistemas Youtube 

André Calió (Pardal) – AMC Produções

Tele: 11  98106-1066  WhatsApp

 

Diretor de Assessoria de Imprensa 

Gilberto de Souza ( Giba Net )

Giba Net – Gilberto – Tele: 11  99285-9382   ou 11 94119-3579

 

Gerente de Website Designer Executivo

José A. Furquim (SB STUDIO)

 

Diretor de Identidade Visual Executivo

Henrique Ravenelli Berringer Favery ( Bigheard Design )

 

Diretor de Relações Publicas e Projeto Gráfico Executivo

Alexandre Presto ( Prestograf )

 

Diretoria de Comunicação Executivo

Chefe de Assessoria de Imprensa Mídias Escrita, Falada, Televisionada e Rede Sociais, Executivo

Ronaldo Ruiz ( RRZ Comunicações )

Tele. 11 99127-5372 WhatsApp

Sergio Braba ( Professor da UNIP Jornalismo Canal Rural )

Bene Correia ( Jornalista Record News )

 

Núcleo de Desenvolvimento do Poder Publico

Arnaldo Farias – Deputado Federal

Nelson Marquezelli Deputado Federal

 

Educação Politicas Municipais 

Antônio Aiacyda – Prefeito da Cidade de Mairiporã

Guti – Prefeito de Guarulhos

Gleidson Aiacyda – Vereador do Município de Mairiporã

Airton Trevisan – Diretor Presidente da AGRU

 

Educação em Segurança Publica 

Fernando Capez – Deputado Estadual de São Paulo

Coronel Telhada – Deputado Estadual de São Paulo

Delegado Olim – Deputado Estadual de São Paulo

Coronel Camilo – Deputado Estadual

Coronel Ricardo Gambaroni

Coronel PM Comandante Marcelo Cortez de Paula

Coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro

Delegado George Melão

Delegado Policia Mauro Gomes Dias

 

Educação Politicas Estaduais 

Caio França – Deputado Estadual de São Paulo

 

Educação e a Constituição no Brasil 

Ives Gandra Martins Jurista

Kiyoshi Harada Jurista

Luiz Flávio Gomes – Jurista

Amaral Gurgel – Jurista

Alcedo Ferreira Mendes Jurista

Vagner da Costa – Advogado

Luiz Flavio Borges D´Urso – Conselheiro Estadual da OABSP

Luiz Flávio Filizzola D’Urso – Advogado Conselheiro Estadual da OABSP

Lucia Pereira Valente Lombardi Procuradora Federal

Erich de Andrés – Diretoria OABSP Tatuapé

Pedro Horta – Conselheiro OABSP

Norberto da Silva Gomes – Presidente da Comissão de Estudos sobre Pericias Forenses OAB/SP

Sheila Pereira Barboza

Luiz Flávio Gomes – Jurista

Cesar Romão

 

Educação Tributos

Marcelo Campos  – Presidente do Conselho da Academia Brasileira de Direito Tributário

 

Educação Saúde e Combate a Drogas

Dr. Ubiali – Deputado Federal

Vanessa Ciglioni – Terapeuta

 

Gestor de Politicas de Educação sobre a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) 

Eliseu Gabriel – Vereador da Cidade de São Paulo

 

Educação Politicas Municipais

Mario Covas – Vereador da Cidade de São Paulo e Presidente da Fundação Mario Covas Neto

 

Educação de Inovação e Tecnologia

Daniel Annenberg – Vereador da Cidade de São Paulo e Secretario Municipal Inovação e Tecnologia

 

Educação de Segurança Publica Municipal

Anderson Pomini

Secretario de Justiça da Prefeitura Municipal de São Paulo 

 

Educação e a Televisão no Brasil 

Marcos Tolentino – Presidente da Rede Brasil de Televisão

 

Educação e Cidadania 

Renato Maluf  – Amaral Gurgel Advogados

Sergio Ricardo – Amaral Gurgel Advogados

Sergio Jafet  – Araujo e Jafet Advogados

Lino Araujo – Araujo e Jafet Advogados

Erich de Andrés – OABSP Tautapé

Arnaldo Tonanni Junior

Antônio Ruiz Filho – Advogado

Claudio Matarazzo  – Advogado

Adriana da Costa – Advogada

Paulo Bassil Hanna Nejim – Advogado

Bassil Hanna Nejim – Advogado

João Carlos de Souza – Advogado

Marcio Pereira – Advogado

Melissa Felipe Gava

 

Educação Direito e Trabalho 

Liviu Enescu  – Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo

Roberto Parahyba  – Presidente da Associação Nacional dos Advogados Trabalhistas

 

Educação e Família 

Katia Boulos  – Presidente da Comissão de Mulher Advogada da OAB SP e Vice Presidente da Comissão de Direito de Família da OABSP

 

Educação Religiosa 

Pastor Marcelo Mota

 

Educação e Comunicação 

Albeto Luchetti Jornalista Presidente da AllTv

 

Educação Militar Federal

Cel Art Ricardo Piai Carmona

Comandante do CPOR São Paulo

Comandante e Diretor de Ensino

 

Educação Militar Estadual

Coronel Telhada – Deputado Estadual de São Paulo

 

Educação no Brasil para a Infância 

Victor Henrique Grampa Presidente da Comissão Educacional e Politicas Publicas em Educação

Clarice D’Urso – Presidente da Coordenadoria de Ação Social OABSP

 

Educação e as Escolas Regionais

Eudecio Texeira Ramos Presidente da OABSP Itaquera

 

Educação e Desigualdade Social

Lizandra Cristiane Gonçalves – Presidente da OABSP Santo Amaro

 

Educação e a Sociedade na Era da Comunicação  

Leopoldo Luis Lima Oliveira – Presidente da OABSP Tatuapé

 

Educação em Economia Domestica Básicas das Escolas

Jason Vieira Economista da Infinify

Hernani Miguel Infinity

 

Educação Psicologia, Motivação  e Coaunching

Mauro Gambini  – Coaunching

Carla C. Almeida Abbtepaulo  – Psicóloga Clinica e Hospitalar

Lelah Monteiro –  Psicanalista

 

Educação a Sociedade e Relacionamentos Institucionais 

Ismael Jorge Filho

 

Educação de Direitos e Deveres

Fabiana Lopes Pinto Diretora do Instituto dos Advogados de São Paulo

Marco Kojoroski – Secretário da OAB SP Tatuapé

Claudio Moreira do Nascimento – Presidente da OABSP Santana

Leopoldo Lima Oliveira – Presidente da OABSP Tatuapé

Antônio Ricardo Miranda Júnior – Presidente da OABSP Jabaquara – Saúde

 

Educação e Importância do Esporte

Valdelis Ciglione

Aguinaldo Santana

 

2017 : Minha Escola É o Canal -Youtuber Escola SP

Em sua primeira edição, o prêmio tem como tema – O Patrono da Minha Escola, que será a personalidade escolhida para ser homenageada. No âmbito religioso, por exemplo, o patrono pode ser considerado um padroeiro, ou seja, algum santo que é conhecido por defender determinado grupo de pessoas ou situação específica. Nas forças armadas, os patronos são figuras heroicas escolhidas para defender uma unidade militar, por exemplo. O patrono também é aquele que defende, aconselha e direciona. Na Educação, o termo está representado no nome de cada unidade. Caso seja uma mulher a homenageada, a forma correta de designá-la é patronesse. Esta iniciativa visa incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas públicas do Estado de São Paulo.

Como participar do Minha Escola É o Canal  – Youtuber Escola SP

Cada escola poderá inscrever apenas um vídeo estilo e linguagem Canal Youtube, produzido por uma equipe formada por um professor ou educador responsável e até cinco alunos. As categorias são:

  • Ensino Fundamental e Ensino Médio
  • Escolas militares

Os vídeos devem ter, no máximo, cinco minutos de duração, sem contar os créditos. As imagens podem ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular, tablets ou câmeras domésticas.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 01 de Novembro de 2017  até 30 de Novembro de 2017.

Vamos encaminhar em conjunto com a comissão organizadora todos os detalhes para a elaboração, finalização e o regulamento.

A Premiação

O prêmio Minha Escola É o Canal “Youtuber Escola SP”, terá vinte semifinalistas escolhidos pelo Júri-Popular via portal do concurso e três finalistas de cada categoria selecionados pela Comissão Julgadora da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Os vencedores serão anunciados no site do Prêmio “Minha Escola é o Canal Youtuber Escola SP” e deverão comparecer à Cerimônia de Premiação que ocorrerá na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em data a ser divulgada.